sexta-feira, 22 de maio de 2009

Oscar Niemeyer

" Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein. "
— Oscar Niemeyer









Projeto da Catedral Cristo Rei em Belo Horizonte - MG
Até o presente momento esta em funcionamento no terreno, onde será construída a Catedral, uma tenda para quase 200 fiéis.
A previsão da construção concluída é para 2017.













Concebido em 1991, o Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói (RJ) foi inaugurado em 1996, com uma vista panorâmica para o Rio de Janeiro.















Congresso Nacional em 1958, durante a construção de Brasília

Uma das obras mais emblemáticas de Brasília, o Palácio Nereu Ramos, mais conhecido como Congresso Nacional, é composto por duas cúpulas. A maior, convexa é sede da Câmara dos Deputados e a menor côncava, abriga o Senado Federal. 




O Centro Niemeyer foi inaugurado na cidade de Avilés, na Espanha, no aniversário de 103 anos do arquiteto brasileiro.















O Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, foi projetado em 2001















Palácio Itamaraty, sede do Ministério da Relações Exteriores

3 comentários:

  1. Tudo maravilhoso. Bom blog. Saudações de Lisboa, Portugal

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito contente por você ter gostado das minhas pequenas obras, que faço para passar o tempo e que não merecem tanto elogio... Está convidada para visitar sempre meu blog, eu seguirei o seu. Um grande beijo e muita sorte para seu futuro, que será brilhante

    ResponderExcluir